domingo, 25 de janeiro de 2009

Hit me with music...

Escrevi pra um trab da faculdade (revista de surf)
Saca que mer**:



Nesse mundo onde a violência predomina, onde os dias ficam cada vez mais cinzas e a vida cada vez mais difícil, só os mais fortes sobrevivem, infelizmente.
Como observamos no mês passado o brutal assassinato do menino que foi arrastado durante 7 quilômetros por 2 marginais também menores de idade.
A mídia inteira se mobilizou para pedir por justiça, coisa que até agora não ocorreu, essa mobilização faz os editores e diretores da revista session pensar, porque a mobilização só vem no momento mais oportuno? Ou porque as mídias não se uniram antes para pedir por paz, porque um fato tão cruel como a violência foi cair ao relento do cotidiano não só paulista ou carioca, mas em todo território nacional.
O título do editorial é uma frase de Bob Marley - Trenchtown Rock, a música coloca as palavras a seguir: Uma coisa boa sobre a música é que quando ela te atinge, você não sente dor. Muito bem colocado pelo compositor, a música além de ser uma das poucas coisas que todo ser humano gosta ( lembrando sempre que não foi citado nenhum estilo musical, falamos música no estilo geral, no intuito de “escutar um som”) já foi provado que quem se dedica a alguma atividade artística tal como música, pintura ou até atividades físicas como esportes (SURF!) são menos agressivos e menos propícios a terem problemas de violência quando adultos ou em situações de extremos stress quando adolescentes ou crianças.
Se música fosse uma disciplina obrigatória nas escolas municipais talvez os dois garotos que arrastaram o menino por 7 quilômetros estivessem muito longe daquele local, fazendo sucesso com uma banda ou praticando algum instrumento, e que se mesmo assim a vontade de falar palavras nervosas e provocar alguém permanecesse, que eles dois pegassem uma viola e virassem dois repentistas.

Alexandre Ribeiro Zanardo
Editor Chefe (Mala)