terça-feira, 16 de setembro de 2008

Devaneios aleatórios parte I

They try to make me go to rehab...

Ééééé Amy Winehouse, estão todos tentando...
O Mikecoisa volta de um recesso de um tempinho a mais sem postar, são motivos pessoais.. e como só eu leio essa porcaria não tem problema contar (Se você leitor chegou até aqui, comente "Yuhpi o/" que eu saberei).
Esse tempo sem escrever me fez ver como é bom chegar nas quintas feiras e escrever um monte de palavras bacanas que fazem com que eu não perca minha ortografia cultivada durante anos pelas minhas queridas professoras (sempre foram mulheres, é verdade... Curioso não!?). E digo mais, esse meu blog é tipo o meu amigão de todas as horas! Vou postando e cantando e seguindo a canção.
Nessas últimas semanas tive o vislumbre de chegar em casa no horário para poder adiantar trabalhos e coisas da vida cotidiana de um designer, doce ilusão, só de birra meu chefe me segurou até mais tarde, e me deu um brinde ainda: Não ganharei nem um centavo a mais por isso! Uhul! o/
Falando no meu chefe lembro do segundo motivo pelo qual apareci aqui hoje, terça feira, para postar: Os erros de chefes ao contratarem e requisitarem estagiários para seus estabelecimentos comerciais (Nunca ateliês, nem estúdios...).
Há algum tempo eu postei algo sobre flash aqui no mikecoisa, dizia mais ou menos que um empregador não deve cobrar nada de imediato de seu contratado sobre alguma função que ele tenha dito que não sabe ou que sabe pouco, isso amedronta pessoas e seres vivos em geral, por isso rapaziada, vocês donos de escritórios devem cobrar coisas simples primeiro, depois desçam a bucha.
O segundo item é o crássico dos crássicos, sempre que você for contratado para fazer design em uma empresa que é mais ou menos do ramo, pode ter certeza que vc vai ser a parte "menos" do design gráfico, tem um exemplo no estúdio onde trabalho, o estagiário de lá (tem a minha altura, mais ou menos minha idade e é bem afeiçoado que nem eu) entrou lá com os olhos brilhando com todo o leque de possibilidades que se abriu perante seus olhos, doce ilusão, mal via que sua vida tornar-se-ia em um enorme ciclo vicioso de noites acordado e choconhaque (que provou ser sua única alegria), hoje em dia esse rapaz faz layouts de sites, edita vídeos em programas nunca vistos e procura desesperadamente uma clarabóia para dar um pouco de luz natural à sua vida. (Se eu quisesse luz artificial eu continuava no estúdio, oras).

OPAAAAA outra coisa importante, entreguei hoje o trabalho requisitado pela empresa Jr do Senac, se aprovado me chamarão e começarei à estagiar lá se assim quiser.
A grande sacada disso é: EU VOU QUERER!?
O trabalho deve ser animal e em grande volume, mas será que o retorno financeiro disso me deixará feliz, digo, será que poderei continuar sonhando em completar a grana necessária pra comprar o Mikemóvel?
Tudo se conversa, primeiro tenho que ser chamado e depois conversar, maldita mania de Italiano, falar tudo antes de terminar e dizer tudo em voz alta, assegurando assim que todos ouçam.


Bom, deixando a Itália de lado e a conversa também me despesso de você leitor/escritor desse blog de um visitante.
Provavelmente faltem imagens em minhas postagens, mas "i wish a could, but i don´t want to".
O blog É MEU, quem postas SOU EU e quem lê SOU EU.

Imagens ou não... vou continuar postando aqui, quer vocês queiram ou não.

3 comentários:

Pioux's disse...

Well... De qualquer forma... Parabéns pela Jr... =)

Felipe Zveibil Fisman disse...

Yuhpi o/

michel michel...

Felipe Zveibil Fisman disse...

Michel...
DespeÇo...com Ç e não com SS!
Espero que as professorAs de português que te deram aula não estejam lendo seu blog...pq se estiverem, ondas de enfartos ocorrerão!

Brinks...love U!