terça-feira, 13 de outubro de 2009

Tristeza não tem fim, felicidade sim...

Nossa, um mês...


Vou agora desabafar 2.0 (confira aqui o 1.0):
Conversando com a Lari, amiga de curto prazo (desde o carnaval), perguntei à ela sobre como ela se sentia em relação à seu trabalho e ela me disse que estava frustrada e "de saco cheio".
Isso acontece mesmo, designers pelo que eu percebi, sofrem de crises de sensibilidade e existencialismo que superam mulheres de TPM, e olha que demais, pra piorar as coisas designers fêmeas tem esse agravante!
Mas a questão é que designer precisa de mimo, precisa de "Hum! Que bonito" e de "Nossa! Bom trabalho" e de "Você tem um mês de prazo!" essas coisas mantém a gente dentro do nosso campo emocional aceitável e faz com que o trabalho renda mais.
Agora a pior coisa que eu já fiz, (sou um designer em formação, caso você tenha chegado aqui por alguma via de pesquisa tipo o Google) é pedir conselho pra quem não é designer... não adianta!
Administradores vão falar sobre a importância de uma gestão de pessoas e depois em possibilidades de empresas que estão em crescimento e que precisam de funcionários com o nosso perfil. BULLSHIT, falem 3 empresas...
Mas na real, eu não me vejo fazendo planejamentos e indo engravatado pra reuniões pra no final perder toda a diversão do design.
No final das contas o que me deixa feliz é saber que a minha diversão está no design, sendo ele em um estúdio bom ou em um estúdio ruim... com chefe mala ou chefe legal, com Mac ou PC, CMYK ou RGB, com gradiente ou degradê... o que eu gosto e sempre vou gostar é de projetar, pensar, ser criativo e ainda tirar uns trocos com isso!

Eu estou em um capítulo no meu TCC que chama FELICIDADE e se liga que legal:
FELICIDADE É SABER O QUE SE QUER E QUERÊ-LO APAIXONADAMENTE
e
Uma alegria vale mil tristezas

Com muita saudades de postar aqui... me deixa feliz momentâneamente!

Nenhum comentário: