sexta-feira, 31 de outubro de 2008

"Quantas alegrias são pisadas e esmagadas porque as pessoas levantam os olhos para o céu se são indiferentes ao que está a seus pés." (Catharina Elisabeth Goethe)

Goethe soa como cabra em inglês, massa né?

Hora de acordar, olhar pros pés e confirmar onde piso, o que faço e como resolvo. Uma grande dúvida das pessoas que estão começando tudo agora, e digo tudo como se você não tivesse nada, (se tem, agradeça à pessoa que te deu tudo isso) é optar pelo que fazer e pelo que não fazer.

Eu vejo minhas coisas como se tivesse a obrigação de fazer todo e qualquer coisa que aparecesse na minha frente, seja trabalho, ajudar o próximo, festas... mas pra quê? Porque não ganhar tempo pra poder fazer alguma coisa de bom pra mim e não para os outros?

E não é ser egoísta, é ter um pouco de brio próprio e saber que determinados sacrifícios devem ser poupados, e que essa calmaria vai servir de respiro pra um momento de tormenta. Esse semestre de faculdade tem me mostrado que quanto mais eu me sacrifico mais coisas eu perco e menos consideração eu recebo, mas isso está prestes a mudar, o botão vermelho que frequenta nossos pensamentos quando estamos nervosos (sim, aquele que tem um palavrão com a letra "F" e um "-se" no final) está ligado e assim que for possível, melhor, assim que aparecer a oportunidade, o apertarei com toda a força e a grande maioria, para não dizer todos, os pedidos, esforços extras, noites de trabalho, caminhos à percorrer e decisões para tomar serão finalmente aniquilados pela maravilhosa luz do botão vermelho, e após isso será só alegria, sossego e muita calma.

Um comentário:

Pioux's disse...

ble.... sei lá....
eu nao vejo aonde esse botão leva... mas boa sorte ai com qualquer decisão...